A Lamborghini está emprestando seu DNA para criar um novo iate de 63 pés (quase 20 metros) que alcança 97km/h, uma velocidade no mar devastadora para uma lancha do seu tamanho.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O “Tecnomar for Lamborghini 63” é uma colaboração entre a Automobili Lamborghini e a marca Tecnomar, do Italian Sea Group.
+ De Rolls Royces a Lamborghinis: supercarros são abandonados em Dubai. Veja vídeo!
+ Chef revela o segredo de como fazer ovos mexidos cremosos de hotel
+ Os signos mais fofoqueiros do zodíaco: será que você está nesse ranking?
Além disso, o nome e o comprimento do iate vêm de 1963, ano em que a Lamborghini foi fundada.
Os detalhes da Lamborghini estão em toda parte, como no assento e no console do leme
“Se eu tivesse que imaginar um Lamborghini na água, essa seria a minha visão”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, em comunicado.
A presença do design da marca é vista até nas luzes traseiras. Iates normalmente não têm luzes traseiras.
Portanto, o design do 63 foi inspirado no Lamborghini Sián FKP 37 – seu supercarro híbrido que foi o primeiro a usar tecnologias de supercapacitores – junto com os clássicos Lambos das décadas anteriores. Contudo, o fabricante de carros esportivos e iates colaborou em todas as fases do design, concentrando-se na velocidade e nos componentes leves do iate, incluindo o exterior de fibra de carbono.
O iate pesa apenas 24 toneladas. Foi um desafio, pois atingir altas velocidades nas estradas e no alto mar exige habilidades de engenharia muito diferentes, especialmente quando se mantém o design da Lamborghini.
No entanto, ambos os lados acreditam que a colaboração foi bem-sucedida. “Este iate a motor se tornará um ícone tão futurista quanto o carro em que é a inspiração”, disse Giovanni Costantino, CEO do Italian Sea Group.
As luzes do arco são uma homenagem não apenas ao Sián FKP 37, mas também ao carro-conceito Lamborghini Terzo Millennio, que são distintos por suas luzes dianteiras em forma de Y. As linhas também incluem referências ao Lamborghini Miura e ao Countach dos anos 60 e 70, enquanto o hardtop é inspirado nos roadster Lamborghini.
Foto e vídeos: Instagram @tecnomaryachts